Criado através da Lei Municipal n° 967/2023, de iniciativa do Poder Executivo Municipal, o Programa Educação Premiada será destaque nesta sexta-feira, 1, com a premiação das escolas de Humaitá que obtiveram os melhores índices no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).
De acordo com a Lei, o objetivo do Programa é premiar profissionais da educação municipal, lotados nas escolas do município de Humaitá, que obtiverem a maior nota no Índice de Educação Básica-IDEB, educação urbana e educação do campo.
A premiação será paga nos seguintes percentuais: 1º Lugar: 100% sobre o salário-base vigente; 2º Lugar: 50% sobre o salário-base vigente; Maior avanço: 100% sobre o salário-base vigente, para todos os profissionais lotados na escola vencedora, e não apenas professores.
A cerimônia de premiação será no espaço ML Cremonez, a partir das 8h e contemplará as seguintes escolas de Humaitá:
5° ano:
1° Lugar: Escola Municipal Edmee Monteiro Brasil.
2° Lugar: Escola Municipal Rosa de Saron
9° ano:
1° Lugar: Escola Municipal Irmã Carmem Cronenbold
2° Lugar: Escola Municipal José Cezário Menezes de Barros
Maior avanço:
5° ano: Escola Municipal São Domingos Sávio (Distrito de Auxiliadora – Rio Madeira)
9° ano.
Escola Municipal José Cezário Menezes de Barros, que optou pela premiação de maior avanço, já que também se classificou em 2º lugar na categoria 9º ano.
De acordo com o prefeito de Humaitá, Dedei Lobo (UB) “a premiação é um incentivo aos profissionais da educação, para que deem o seu melhor, façam o que é possível, para que tenhamos uma educação de qualidade e uma aprendizagem eficaz”.
Fonte – Secom/PMH