Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal prendeu, no domingo (03), um homem foragido da Justiça que tentava se esconder usando o nome do irmão. A abordagem aconteceu na BR-230, KM 610, em Humaitá (AM).
Durante ronda ostensiva, os policiais abordaram um veículo com um dos ocupantes sem cinto de segurança. Ao solicitar a documentação, um dos indivíduos disse não possuir documento de identificação.
Diante da situação, os policiais realizaram a consulta no banco de dados, utilizando as informações fornecidas pelo indivíduo, como nome completo, nome da mãe e data de nascimento.
No entanto, a data de nascimento não conferia com o que constava no sistema. Após consulta mais detalhada, os policiais identificaram o indivíduo, que possuía um Mandado de Prisão em aberto expedido pela 2ª Vara da Comarca de Humaitá.
O homem admitiu que estava se identificando com o nome e informações do seu irmão mais novo, com o objetivo de ocultar o mandado de prisão em seu nome.
Diante dos fatos, o indivíduo foi preso em flagrante pelo crime de falsa identidade (Art. 307 do Código Penal) e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Humaitá para apuração do mandado de prisão.