Com uma programação que contou com a presença do prefeito de Humaitá, Dedei Lobo, da secretária de educação Arnaldina Chagas, além dos profissionais da educação da escola e estudantes, a Escola Municipal Tancredo Neves celebrou na manhã desta segunda-feira, 11, 33 anos de existência.
A solenidade foi realizada na quadra de esportes da Matinha (próxima à escola), com uma série de atividades, incluindo atividades esportivas, gincana estudantil e o tradicional “parabéns para você”, com o tradicional bolo de aniversário.
Um momento de grande emoção foi a participação das filhas e neto da saudosa gestora Zamee Brasil, que realizou um grande trabalho frente àquela instituição. As filhas Jaciele Brasil e Patrícia Brasil participaram da solenidade com o neto Yuri Brasil.
O prefeito de Humaitá, Dedei Lobo, falou aos estudantes e demais presentes, destacando que a educação é o caminho para a transformação da sociedade e melhoria da qualidade de vida de quem busca a qualificação através da educação.
Dedei Lobo também lembrou que Humaitá foi o município do interior do Amazonas que mais evoluiu na avaliação do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), saindo do 45º para o 5º lugar.
“É nosso compromisso a busca constante pela melhoria da educação e elevação da qualidade de vida de nossa população, através da educação”, ressaltou o prefeito de Humaitá.
Instituída pelo Decreto 13.769, de 11 de março de 1991, a escola foi criada originalmente para atender a alunos do 6º ao 9º ano, em uma iniciativa do poder público municipal, em parceria com a SEDUC.
A partir do ano de 2022, a escola foi municipalizada para atender às novas diretrizes da LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação).
Após a solenidade os alunos participaram de gincanas comemorativas ao aniversário da escola. Veja na reportagem abaixo os depoimentos dos homenageados, e como foi a preparação da festa de aniversário.
Fonte – Secom/PMH