Nesta quinta-feira, 14, foram eleitos os presidentes e vices de 27 comissões permanentes da Câmara dos Deputados. Nessa escolha partidária, o deputado federal Átila Lins (PSD-AM) foi eleito vice-presidente da Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional.
“Embora a Amazônia tenha se desmembrado para outra comissão (a dos Povos Originários), como amazônida, vou dar ênfase no debate em torno dos problemas da região como uma questão de desenvolvimento regional”, declarou Lins.
A Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, da qual Átila Lins é da mesa diretora, em 2024, debate e analisa propostas sobre planos regionais, desenvolvimento e integração de territórios, sistema nacional de defesa civil e migrações internas.
Os partidos dos presidentes e vices, que comandarão cada comissão, foram definidos previamente pelos líderes partidários, com base na proporcionalidade, e os nomes dos candidatos eleitos também foram indicados pelos líderes.
Outras comissões
Além de vice-presidente da Comissão de Integração Nacional, o deputado Átila Lins também foi escolhido membro de outras cinco comissões da Câmara.
Será membro-titular das comissões de Relações Exteriores, Finanças e Tributação e Amazônia e Povos Originários. Como suplente, atuará nas comissões de Constituição e Justiça e Educação.
Temas
Segundo o parlamentar, na Comissão de Relações Exteriores, vai defender os interesses da política externa brasileira, buscando com isso, facilitar a governança global por parte do Brasil.
Da mesma forma, na Comissão de Finanças e Tributação, ficará atento nos temas que dizem respeito à Zona Franca de Manaus, especialmente os projetos de regulamentação da reforma tributária.
E na Comissão da Amazônia e Povos Originários, vai defender os interesses da Amazônia e dos povos indígenas.
Fonte – Assessoria