Um trio de Careiro Castanho assaltou e sequestrou um motorista de aplicativo neste sábado, 16, em Humaitá. Os homens solicitaram a corrida até o Conjunto Rio Madeira, e anunciaram o assalto na BR 319. O motorista rendido e ameaçado com arma de fogo, recebeu ordem para seguir sentido Manaus pela BR 319. Logo depois do Distrito de Realidade o motorista foi amarrado, torturado e houve a tentativa de enforcamento.
Após soltar a vítima 60 km pra frente de Realidade os três elementos levaram o Pálio Prata, placas HGS 7443, e seguiram viagem. Motoristas que vinham no sentido contrário relataram que houve um capotamento e os elementos estavam a pé pela rodovia com arma em punho tentando parar algum carro, sem êxito.
O pedido de corrida na rodoviária foi verbal, sem utilização do aplicativo no sábado por volta das 23h. A Polícia Militar só foi informada do ocorrido no domingo, 17, quando mobilizou equipes na tentativa de captura dos infratores. Os policiais localizaram os indivíduos no km 400 da BR 319. Ao receberem ordem de parada os elementos dispararam contra os PMs que revidaram.
Dois homens foram presos na ação. O terceiro bandido conseguiu se emprenhar no mato e não foi alcançado. A prisão aconteceu na tarde de domingo. Um caiu ao chão, provavelmente com ferimento no pé, o segundo capturado e terceiro está foragido, e segundo o Comando 4º BPM está armado com uma pistola.
Os bandidos foram conduzidos ao Hospital Regional de Humaitá para os primeiros socorros, e na sequência entregues a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. Os três homens são de Careiro Castanho e vinham com frequência realizar assaltos em Humaitá. A PM confirma que o trio é responsável pelas motos furtadas no estacionamento do Hospital Regional de Humaitá.
Fonte – PMAM