O Esporte Clube Olaria participou neste domingo, 31, em Porto Velho da sua quarta decisão em competições em Rondônia. Com dois títulos conquistados e vice-campeonato o clube formado em 2018 enfrentou os Meninos da Vila pela primeira vez na Libertadores de Futebol sete, organizado pela Liga de Futebol 7 de Porto Velho. Com cinco vitórias na competição o Olaria ficou com a segunda colocação neste final de semana, após derrota por 2 x 0.
O JOGO
A decisão começou com o Olaria procurando o adversário no campo de defesa. Uma marcação alta que pressionou os Meninos da Vila. O time de Porto Velho soube sair da pressão e com jogadas rápidas criou a primeira oportunidade da partida. O Olaria continuou com sua marcação na saída do adversário, e de longe arriscou várias vezes, obrigando o goleiro Neto de Porto Velho a aparecer muito no jogo.
E foi ainda no primeiro tempo em bolas parada que os Meninos da Vila encontraram o caminho do gol. Primeiro na cobrança de escanteio pela esquerda. Um raspão de cabeça dentro da área e Rangel abriu o placar. O segundo gol foi após a cobrança de falta na intermediária pela meia direita. O goleiro Jorge não conseguiu segurar o chute forte de Fabrício e João ‘Feio’ mostrou oportunismo para aproveitar o rebote e empurrar para as redes.
O segundo tempo foi mais pegado, e o Olaria continuou criando oportunidade, mas a finalização não era perfeita. O jogo apresentou algumas faltas marcadas pela arbitragem e punidas com cartões amarelos. Sem gols na segunda metade do jogo, o placar final ficou Meninos da Vila 2 x 0 Olaria.
A técnica do Olaria, Gleiciane Nascimento Marques e o presidente do Clube, Jackson Nogueira fizeram a mesma análise da partida. “Faltou calma para converter as oportunidades criadas”. “Apresentamos um volume de jogo enorme, criamos as oportunidades, mas não aproveitamos. Sem contar que do outro lado estava uma grande equipe”, disse Jackson Nogueira.
Os Meninos da Vila conquistaram o seu quinto título pela Liga de Futebol 7 de Porto Velho.
A experiência do Esporte Clube Olaria rendeu convites inclusive para competições nacionais como a Copa Verde de Futebol 7. “Estamos contentes com a experiência, queríamos o título e conseguimos novas oportunidades”, disse Gleiciane. Os dirigentes agradeceram o apoio da prefeitura de Humaitá que cedeu o transporte para todos os jogos em Porto Velho. “Essa ajuda tornou mais fácil a nossa jornada em Rondônia”, finalizou Jackson Nogueira. Veja a reportagem