Teve início na manhã desta terça-feira, 9, o Fórum Municipal de Educação, que vai discutir, propor, acompanhar e avaliar as Políticas Públicas no âmbito do Sistema Educacional em Humaitá.
O evento que vai durar dois dias, está sendo realizado no auditório da Escola Estadual Álvaro Maia e conta com representantes das mais diversas instituições ligadas à educação no município, municipais, estaduais e federais.
O vice-prefeito de Humaitá Alexandre Perote, representou o prefeito Dedei Lobo, que se encontra em Brasília, participando da Assinatura do Termo de Adesão ao Programa União com Municípios pela Redução do Desmatamento e Incêndios Florestais.
O Fórum de educação é permanente e serão realizadas oficinas temáticas para discussão dos mais diversos aspectos que envolvem a educação, como jornada de trabalho, carga horária, conteúdos programáticos, estratégias para a oferta de educação no interior do município, financiamento da educação, dentre outros.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Arnaldina Chagas, esse fórum é um marco na educação municipal, pois, representa o início de uma nova realidade na educação municipal. “Eu tenho aprendido muito na Secretaria de educação e desejo caminhar rumo a equidade do ensino entre interior e cidade. O projeto que pretende oferecer as mesmas condições de educação para quem vive no campo e na cidade”, afirmou a Arnaldina Chagas.
Para o prefeito em exercício Alexandre Perote e para a secretária Arnaldina Chagas a geografia local é o principal desafio da educação. “São polos muito distantes, desafios diários, particularidades que muitas vezes não são observadas nos programas e metas nacionais. O Fórum tem a oportunidade de evidenciar isso”, afirmou Perote.
Fonte – Secom/PMH
Veja a reportagem