Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 12, o lançamento da 3ª Edição do ‘Projeto Princesa do Madeira’, desenvolvido pela Prefeitura de Humaitá, através da Semed – Secretaria Municipal de Educação. A cerimônia aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Municipal Dom Bosco com a presença de autoridades municipais, profissionais da educação e alunos das escolas.
O projeto é uma iniciativa da SEMED e tem como objetivos rememorar a história do município de Humaitá, analisar o papel das lideranças políticas na governança do município, despertar o interesse pela história local e contextualizar os avanços.
De acordo com o pedagogo Filipe Ferreira de Melo, um dos responsáveis pelo projeto, várias atividades serão desenvolvidas nas escolas do município, até chegar ao dia 15 de maio, data do aniversário de Humaitá.
A secretária Municipal de Educação, Arnaldina Chagas, falou durante o encontro e destacou a dedicação dos profissionais responsáveis pelo projeto. “Todos devem ser reconhecidos pelo empenho e por levarem adiante um projeto de tamanha relevância como esse”, disse a secretária.
Também falou ao público presente o prefeito do município de Humaitá, Dedei Lobo, que traçou uma linha histórica desde a fundação do município de Humaitá, passando pelos diversos períodos políticos e econômicos, até chegar aos dias atuais.
“Esse projeto é uma enorme contribuição aos nossos estudantes, que estão sendo colocados dentro de nossa história, conhecendo como tudo começou, a importância histórica do município de Humaitá e principalmente, aprendendo a gostar e valorizar nosso município”, destacou o prefeito de Humaitá.
Participaram do evento além do prefeito Dedei lobo, da Secretária Municipal de educação, Arnaldina Chagas, os vereadores Dr. Jorge André, Ley Siqueira e Dr. Valdeir Malta, secretários municipais, a coordenadora Regional de Educação do Amazonas, Martinha Lamana, gestores de escolas particulares e municipais, profissionais da educação e alunos.
A Secretária de Educação, Arnaldina Chagas comentou a importância do projeto, seus desafios e a apresentação ao público que acontece durante as comemorações do aniversário da cidade no mês de maio. Veja a reportagem