O presidente da Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual João Luiz (Republicanos) alertou nesta terça-feira, 11, sobre casos de estupros de vulneráveis que ocorreram no interior do estado, principalmente, nos municípios de Coari, Carauari, Tabatinga e comunidade de Novo Remanso, em Itacoatiara.
“No caso de Novo Remanso a adolescente, de 12 anos, autista estava ensanguentada e o sujeito envolvido no crime foi liberado, pois os policiais civis disseram que não tinha provas para mantê-lo preso”, disse o deputado João Luiz, que esteve in loco com a comissão na comunidade, onde conversou com os policiais militares, que prenderam um homem, conhecido como “Sassá”, envolvido neste crime.
João Luiz classificou o caso como revoltante, pois o criminoso ainda ameaçou a família e deixou a vítima com trauma sem precedentes devido ao abuso sexual. “Isso é inaceitável, pois uma adolescente autista passou por todos os problemas e foi penalizada por um mal elemento desse”, pontuou.
O republicano também falou no plenário Ruy Araújo sobre outros casos de violência contra crianças e adolescentes, que ocorreram em diversos municípios do estado do Amazonas, que também estão sendo acompanhados pela polícia.
Ei, Te Orienta!
O parlamentar relembrou que a Comissão da Assembleia Legislativa está com campanha “Ei, Te Orienta! Aliciar, Molestar e Violentar Crianças Não é Cultura. É crime! na capital e interior do Amazonas.
Fonte – Assessoria