O CNJ – Conselho Nacional de Justiça e mais 50 instituições federais e estaduais iniciou na manhã desta segunda-feira, 17, a Justiça Itinerante Cooperativa na Amazônia Legal. Os atendimentos nas ambiental, fundiária, previdenciária, trabalhista, infância e adolescência, indígena, expedição de documentos, oficinas, palestras e capacitações em vários setores acontecem no CETI – Tarcila Prato de, na BR 230, km 3,5.
A prefeitura de Humaitá está atuando diretamente na ação com equipes das secretarias municipais. De acordo com a Assessoria de Comunicação a prefeitura dá todo o suporte para a ação. No caso da Assistência Social, a pasta atua diretamente nas ações. A Semsa – Secretaria Municipal de Saúde está com ambulância e equipe médica no local. “A logística com pessoal é uma das funções da prefeitura neste evento do CNJ”, diz a nota da assessoria da prefeitura. “A estrutura da prefeitura está na ação”, afirma a nota.
O prefeito Dedei Lobo recepcionou as autoridades, manteve reuniões com os representantes da Justiça e garantiu ao Dr. Jônatas Andrade, Juiz Auxiliar da Presidência do CNJ que a prefeitura é parceira da ação que tráz justiça a todos, acesso e promoção social. “A garantia dos direitos e a celeridade em ações travadas por uma série de fatores vai gerar renda e fortalecer a economia local”, disse o prefeito.
Com informações da Sedcom/PMH