Um veículo vindo de Porto Velho furou o bloqueio conjunto da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, na barreira da base da PRF, no km 8 da BR 319, nesta sexta-feira, 12, perto de 11hs da manhã. O motorista do carro Honda Fit, placas ART-2308 chegou a jogar o veículo contra os policiais na pista. A equipe Charlie da PM e a PRF iniciaram o acompanhamento do veículo e posterior cerco com auxílio de outras viaturas. Na fuga os elementos passaram pelo Conjunto Rio Madeira, parando somente na invasão Campos Verdes.
Dois homens empreenderam fuga rumo a mata e um deles começou a atirar contra os policiais que revidaram. Um dos disparos atingiu o homem de 32 anos que veio a óbito, o segundo elemento foi capturado na sequência. Uma mulher de 29 anos permaneceu no carro o tempo todo.
A polícia vinha monitorando o veículo através do trabalho conjunto dos setores de inteligência da PM e Polícia Civil do Amazonas. O Honda Fit aparece em câmeras de segurança em residências de Humaitá que foram furtadas nos últimos finais de semana. O setor de inteligência também foi informado que o bando vinha a Humaitá para realizar novos roubos a estabelecimentos comerciais e residências de empresários que trabalham com ouro.
OS ACUSADOS
Dieique da Silva Souza, 32 anos foi morto na ação desta sexta-feira, 12. Durante consulta ao Sistema Judiciário de Rondônia, Dieique respondia por crimes de roubo na VEP – Vara de Execuções e Contravenções Penais de Porto Velho (Meio Fechado e Semiaberto) e estava de tornozeleira eletrônica n°060337-3. Os policiais apreenderam a arma utilizada pelo agressor, um revolver, marca CARAMURU, 6 tiros, sem numeração, calibre .32, com 03(três)munições deflagradas e 02(duas)munições intactas, marca CBC SW.
C. R. C., homem 34 anos de idade responde a crimes de Associação para a Produção e Tráfico e Condutas Afins, TJAM – Tribunal de Justiça do Amazonas – VEP de Humaitá – Regime Fechado e Semiaberto. Não há informações sobre a mulher de iniciais D.S.B, 29 anos.
Os policiais acionaram ambulância e o delegado de plantão para se dirigir a cena, atrás do Conjunto Rio Madeira. No veículo além da mulher foram encontrados ainda 10(dez)porções em pacotes de substância supostamente Maconha (tipo Skunk) pesando aproximadamente 411 gramas, uma mochila de cor preta, contendo camisas camufladas, balaclava, martelo, chave fenda, e moedas.
Os envolvidos, os objetos apreendidos e o veículo foram entregues a Delegacia de Polícia para as providencias cabíveis.
Com informações da PMAM