O sonho do humaitaense de ter a sede do Corpo de Bombeiros no perímetro urbano está mais próximo. Desde o final de 2023, uma série de reuniões vem acontecendo entre a administração municipal e comando do Corpo de Bombeiros do Amazonas neste sentido. O governo municipal sinalizou desde os primeiros encontros que o Corpo de Bombeiros deve ser instalado na cinco de setembro, na atual sede da COHASB.
Uma nova reunião nesta segunda-feira, 22, contou com as presenças do prefeito Dedei Lobo, do vereador professor Russell Lello, do comandante do 2º Pelotão Destacado do Bombeiro Militar, 2º Tenente BM Marildo Dantas Ximenes e o 1° Tenente Dirceu Nogueira. O local para sediar o Corpo de Bombeiros já está definido e deve passar por adequações para receber a equipe.
Outra novidade destacada na reunião é a implantação de uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros em Humaitá.
“Estamos trabalhando para oferecer o que está ao alcance do parlamento e executivo, permitindo em lei para deslocar a sede dos bombeiros para a sede do município. Esta conquista vai diminuir o tempo resposta em caso de sinistros”, afirmou o vereador professor Russell Lello. “A reunião de hoje é mais um importante passo no compromisso de estar mais próximo da população”, disse o comandante Marildo.