Menos de 10 dias após a última reunião entre prefeitura de Humaitá e os representantes dos Bombeiros Militares no município, teve inicio nesta quarta-feira, 31, a mudança da sede do 2º Pelotão Destacado do Bombeiro Militar. Foi iniciado o trabalho de limpeza e preparação do local com pintura e adequações necessárias para o funcionamento no centro de Humaitá.
Os bombeiros militares vistoriaram o prédio, e confirmaram para a próxima sexta-feira, 2, a primeira formatura na nova sede, localizada na Avenida Cinco de Setembro, antiga sede da Cohasb. O comando do 2º Pelotão destacado do Bombeiro Militar confirmou a chegada do comandante Geral Coronel BM Alexandre Gama de Freitas. Durante a formatura será assinado um Termo de Cooperação entre bombeiros e prefeitura de Humaitá.
Além da nova sede que vai abrigar a maior parte do efetivo fixo de bombeiros em Humaitá (11), outra novidade é a chegada da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros.
“Hoje Humaitá não conta com nenhum serviço de atendimento Pré Hospitalar e através do empenho e esforços do nosso Comandante Geral Coronel Alexandre e o Prefeito Dedei Lobo, os Humaitaenses poderão contar com esse atendimento ainda no início de setembro desse ano, atenderemos acidentes de trânsito, Ferimentos por armas branca e fogo, síndromes coronarianas e cerebrais entre outros por militares altamente treinados para essas ocorrências, dando a oportunidade de um atendimento rápido e eficaz a população”, destacou o 1° Tenente Dirceu Nogueira.
Na visita técnica realizada na manhã desta quinta-feira, outro ponto muito discutido foi a comunicação. Com a nova sede no centro de Humaitá os bombeiros poderão instalar o 193. O telefone 193 é o número do Corpo de Bombeiros para emergências, disponibilizado de forma gratuita em todo território nacional. “Agora teremos um tempo resposta menor e uma melhor comunicação com a sociedade”, comentou o comandante do 2º Pelotão Destacado do Bombeiro Militar, 2º Tenente BM Marildo Dantas Ximenes
COHASB
A Companhia de Saneamento de Humaitá vai funcionar em novo endereço a partir de agora. O diretor presidente da Cohasb, Renan Maia informou que os trabalhos vão acontecer no antigo prédio do INSS, em frente a Escola Estadual Oswaldo Cruz.
O prédio que agora será a sede dos Bombeiros Militares foi a sede da Cosama, e depois da Cohasb nos últimos 21 anos. “É uma mudança necessária que vai refletir em agilidade nos serviços, segurança para a sociedade e um sonho de todos ter a sede dos Bombeiros na região central de Humaitá.