A Câmara de vereadores de Humaitá realizou nesta terça-feira, 6, a sessão especial de retomada dos trabalhos legislativos no segundo semestre de 2024. A sessão contou com as participações de 14 dos 15 vereadores, o prefeito Dedei Lobo, o comandante do 2º Pelotão Destacado do Bombeiro Militar, 2º Tenete BM Marildo Dantas Ximenes, o comandante do 4º BPM, Major Anderson Saif e a gerente da UEA, Adilma Portela da Fonseca Torres, além de secretários municipais e comunidade.
Todos os vereadores utilizaram a palavra na tribuna destacando avanços, e lembrando o processo eleitoral em andamento. O teor dos discursos passou por eleições limpas, campanhas conscientes e sem radicalismo. Humaitá terá uma média de 150 candidatos a vereador nas próximas eleições. O presidente da Câmara Manuel Domingos afirmou que a atual legislatura deu um passo importante com o inicio da construção da sede própria do poder legislativo.
A gerente da UEA em Humaitá, Adilma Portela falou do vestibular da Universidade Estadual do Amazonas que vão até o dia 29 de agosto. São quatro cursos para Humaitá: Tecnologia em logística, tecnologia em Agroecologia, Licenciatura em Educação Física e Gestão Hospitalar.
Já o comandante do 2º Pelotão destacado do Corpo de Bombeiros Militar, 2º Tenente BM, Marildo Dantas Ximenes agradeceu a parceria com a prefeitura de Humaitá. “Foi esta parceria que trouxe para o centro de Humaitá a sede dos bombeiros. Agradeço ainda o Comandante Geral Coronel Alexandre que conquistou a Unidade de Resgate para a nossa cidade”, frisou Marildo.
O prefeito Dedei Lobo aproveitou para agradecer os vereadores pelo trabalho dedicado a população em parceria com a prefeitura. Falou dos avanços na saúde, educação e infraestrutura. “A pavimentação da ligação entre os dois conjuntos está num ritmo de trabalho desejado. A prefeitura já abriu licitação para pavimentação em concreto nos conjuntos Rio Madeira e Uruapiara. São trabalhos que destacam a parceria com o governo do Estado e representantes do Amazonas”, disse o prefeito.
O prefeito ainda destacou a seca eminente que a municipalidade vai enfrentar na Calha do Madeira. A sessão desta terça-feira reabriu os trabalhos legislativos. A apreciação de projetos, indicações e proposituras acontecem a partir da próxima semana.