A Câmara de Vereadores de Humaitá, no sul do Amazonas, aprovou na última sessão ordinária, em 29 de outubro, Projeto de Lei de autoria do executivo municipal, autorizando o município a doar uma área de terras de seu patrimônio, para a construção de casas populares.
A Lei n°. 994/2024, publicada nesta segunda-feira, 4, no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas, autoriza o município de Humaitá a fazer a doação de 88.506,049m2, à Cooperativa de Habitação da Amazonia-COOHAM, responsável pela construção do novo conjunto habitacional de interesse social em Humaitá.
A área doada fica localizada no bairro de São Cristóvão, próxima à Avenida Ailton Neves, que liga os dois maiores conjuntos habitacionais da cidade de Humaitá e também servirá de acesso para o novo conjunto.
Através de sua assessoria, o prefeito de Humaitá Dedei Lobo informou que esse é mais um importante passo no cumprimento dos projetos do município, na área habitacional. “Estamos trabalhando incansavelmente para melhorar a qualidade de vida das pessoas que ainda não possuem moradia própria, tanto na cidade quanto no interior e se Deus quiser vamos avançar ainda mais”, destacou Dedei Lobo.
Fonte: SECOM/PMH