O engenheiro responsável pelo “Linhão’ que vai ligar a capital rondoniense à Humaitá, no sul do Amazonas, Marcos Túlio, disse que as obras começam em julho. A informação foi repassada ao vereador Dr. Ubiratã que divulgou ao público durante a sessão ordinária desta terça-feira, 31. “As obras de montagem das torres e instalação dos fios começam no segundo semestre”, frisou o parlamentar.
Uma empresa de Minas Gerais será responsável pela obra que deve durar dois anos. A empreiteira está na fase de contratação de pessoal e aluguel de casas. “Nesse primeiro momento, a mão de obra especializada virá toda de fora”, disse o vereador que sugeriu ao presidente da Câmara de Vereadores. “Precisamos criar através da escola do legislativo condições para qualificar esta mão de obra, serão dois anos de carteira assinada, senhor presidente”, ponderou Dr. Ubiratã.
“Com a preparação da mão de obra em Humaitá”, diz o vereador “será possível gerar emprego e renda”, argumentou. A ligação de Rondônia com o Amazonas é um assunto antigo, e agora foram vencidas as barreiras burocráticas. Serão interligadas as usinas de Jirau e Santo Antônio, em Rondônia, com Humaitá, melhorando a qualidade de energia.
Que notícia maravilhosa a toda população envolvida , em especial aos Humaitaenses, que necessitam tanto de trabalhos renumerados e com garantia social