O presidente da LHDA – Liga Humaitaense de Desportos Atléticos, Darcilo Torres, confirmou para domingo, 15, as finais do Humaitaense de Futebol 2024. Aa data e os horários foram definidos após reunião nesta segunda-feira, 9, com os presidentes dos clubes finalistas. Atlético Nacional e Moto Clube decidem o título feminino, a partir das 17h, e entre os homens Rio Madeira e Atlético Nacional são os finalistas.
O Rio Madeira conquistou a vaga na final masculina no sábado, após empatar no tempo normal com o Internacional em 2 x 2, e vencer nos pênaltis a decisão. “Foi um jogo bastante disputado, equilibrado tecnicamente e de forte marcação”, resumiu Darcilo ao comentar a última semifinal.
“Será um domingo de festa para o futebol humaitaense. Vamos fechar com chave de ouro a principal competição da modalidade no município”, avaliou Darcilo Torres. O presidente da LHDA afirmou que o estádio Arlindo Braz da Silva está preparado para receber o torcedor humaitaense. “O local dos jogos faz parte da parceria da LHDA com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, através da Prefeitura de Humaitá”, disse Darcilo.
Premiação
A premiação também é uma parceria da Prefeitura com a LHDA. O campeão recebe R$ 20 mil, e o vice-campeão R$ 10 mil. Para o secretário de Esportes e Lazer Barbinha o ano de 2024 foi muito importante para o fortalecimento do esporte, e o futebol não ficou de fora. “Podemos apontar a Copa do Interior de Futebol, a Seleção de Humaitá no pódio da Copa da Floresta e o humaitaense de futebol que reúne os principais atletas da cidade” afirmou Barbinha. Todas estas competições tiveram o apoio e incentivo da prefeitura.
O prefeito Dedei Lobo deve acompanhar as decisões e entregar a premiação do Humaitaense de Futebol no domingo, 15.