A Prefeitura do município de Humaitá deu início às obras de reconstrução do sistema de drenagem de águas pluviais na Praça da Saúde e adjacências, com previsão de instalação de manilhas de 1 metro e demais providências para solucionar um problema histórico de alagamento naquela região.
Na manhã desta sexta-feira, 20, o prefeito de Humaitá Dedei Lobo acompanhou as obras de abertura de valas, onde anos atrás foram instaladas manilhas de pequeno diâmetro, o que, ao longo dos anos, ficou insuficiente para a captação do enorme volume de águas, gerado pelas conhecidas chuvas de ‘inverno’.
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, além do diâmetro insuficiente das manilhas que foram colocadas à época, apenas 60 mm, o acúmulo de toda a sorte de lixo, além dos sedimentos de terra, foram reduzindo gradativamente a capacidade de vazão, gerando os conhecidos alagamentos.
Segundo o prefeito Dedei Lobo, além dessa obra de relevância para a cidade de Humaitá, outras frentes de trabalho estão em andamento, na cidade e no interior do município, como abertura de vicinais, construção de quadras esportivas pelo interior, asfaltamento, etc.
PRAÇA DA SAÚDE INTERDITADA
A prefeitura informou que, com o início das obras a Praça da Saúde, diariamente frequentada para passeios, prática de exercícios físicos, etc, ficará interditada até a conclusão das obras.
Fonte/Fotos: SECOM/PMH