O presidente da Câmara de Vereadores de Humaitá, Manuel Domingos (PSB), confirmou a reportagem do Notícias da Amazônia, a primeira sessão extraordinária da nova legislatura para esta quinta-feira, 16. Os vereadores vão analisar a correção salarial dos servidores do quadro efetivo da prefeitura. O projeto prevê correção de 8,39% nos salários. O índice é a soma do IPCA mais o PIB, conforme projeto do executivo aprovado pelos vereadores para correção salarial na data base.
Os vereadores devem analisar também o projeto de Lei 02/2025 do executivo municipal que autoriza a prefeitura municipal a doar terreno para a Cooperativa de Habitação da Amazônia – Cooham, destinada para construção de casas populares por meio do programa “minha casa minha vida”.
Na avaliação do vereador Dr. Jorge André (UB) são projetos importantes que justificam a convocação extraordinária. O poder legislativo está em recesso parlamentar, e as sessões ordinárias serão retomadas em fevereiro. “A correção salarial faz parte do plano de valorização dos servidores municipais aplicado pelo prefeito Dedei Lobo quando antecipou a data base da categoria para janeiro. O segundo projeto trata-se de compromisso social que vai entregar casas próprias à população em área de vulnerabilidade, e que passaram por todas as etapas, iniciadas ainda em 2023”, disse o vereador Dr. Jorge André.
O presidente da Câmara vereador Manuel Domingos confirmou para às 9h30 a sessão desta quinta-feira.