O prefeito de Humaitá Dedei Lobo reuniu na manhã desta quinta-feira, 16, o Comitê Permanente de Enfrentamento a Agravos, que monitora e acompanha a evolução das arboviroses no município, para anunciar que a prefeitura irá iniciar a notificação de proprietários de terrenos baldios, pedindo providências para limpeza e remoção de entulhos.
A reunião foi realizada no auditório da UFAM – Universidade Federal do Amazonas e contou com representantes de instituições como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Defensoria Pública do Amazonas, SEDUC, e outras.
O prefeito Dedei Lobo assinou as primeiras notificações que já começam a ser enviadas nesta sexta-feira, 17, começando pelas instituições e avançando aos particulares.
Segundo o texto da notificação assinada pelo prefeito de Humaitá, proprietários que não tomarem providências em relação a terrenos baldios com vegetação alta, poderão ser multados, com fundamento na Lei Municipal nº 701/2015, de 30 de dezembro de 2015, em até 600 UFM (Unidade Fiscal do Município).
O prefeito Dedei Lobo conversou com a reportagem do site Notícias da Amazônia, e destacou a importância de todos participarem desta luta contra o Aedes Aegypti. “Vamos iniciar as notificações pelas instituições e chegaremos até os proprietários de terrenos baldios. É uma luta de todos para impedir o avanço da dengue e outras arboviroses”, disse o prefeito. Veja a reportagem.
Fonte: SECOM/PMH, adição Fábio de Souza