O prefeito de Humaitá, Dedei Lobo (UB) reuniu assessores e técnicos da área da saúde municipal, para definir o início do trabalho de notificação a proprietários de terrenos baldios e com vegetação alta, na zona urbana do município de Humaitá.
A reunião foi realizada no gabinete do prefeito de Humaitá na manhã desta segunda-feira, 20, e contou com representantes do Departamento de Vigilância em Saúde, Vigilância Sanitária, Setor de Tributos, Setor de Terras, Procuradoria Jurídica, dentre outros.
O trabalho de notificação faz parte das ações de enfrentamento e combate à dengue e outros agravos, que se encontram em curso no município de Humaitá, com determinação por parte do executivo municipal, de máximo empenho das equipes que estão à frente das ações, “para que Humaitá enfrente esse período sazonal com o mínimo de intercorrências possível”, fala o prefeito de Humaitá.
RESPALDO
As notificações que começarão a ser entregues já esta semana têm como fundamento a Lei Municipal nº 701/2015, de 30 de dezembro de 2015, que prevê inclusive multa em até 600 UFM (Unidade Fiscal do Município), para quem a descumprir. Atualmente uma UFM é de R$ 2,33.
COMITÊ ACOMPANHA
Na próxima quinta-feira, 22, o Comitê Permanente de Enfrentamento e Combate a Agravos, instituído pelo Executivo Municipal, reúne-se pela terceira vez esse ano de 2025, para tomar conhecimento das ações que vem sendo realizadas e colaborar com o planejamento de novas ações, inclusive na zona rural do município, incluindo estradas e comunidades ribeirinhas.
Fonte: SECOM/PMH