A Semas – Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu reunião na terça-feira, 25, para definir a atuação da SEMAS e demais parceiros, no combate a abusos contra crianças e adolescentes durante o carnaval/2025.
Participaram da reunião, no CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, 54º BIS, Conselho Tutelar, CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, SEMED, SECOM, SEMSA, SAMIC – Serviço de Apoio à Mulher, Idoso e Criança, dentre outros.
Segundo o Secretário de Assistência Social de Humaitá, Ariones Dias, “é uma determinação do prefeito Dedei Lobo, que toda a estrutura da Assistência Social esteja de prontidão para atuar durante o carnaval, juntamente com as demais instituições, para garantir que os direitos de crianças e adolescentes não sejam violados”.
Dentre os temas abordados estão o lançamento de uma ampla campanha de divulgação dos direitos e proibições, acompanhamento dos blocos carnavalescos por equipes multidisciplinares, divulgação nos meios de comunicação e redes sociais, etc. O lançamento da campanha será na sexta-feira, 28, quando da saída do primeiro bloco de carnaval.
Durante a semana ainda serão definidos outros temas, como definição do percurso, edição de portaria pelo Executivo Municipal regulando temas como consumo de bebidas alcoólicas, participação de menores, etc.
Fonte – Secom/PMH
