As fortes chuvas registradas na noite de terça-feira, 18 e madrugada desta quarta-feira, 19, provocaram o alagamento em trechos da BR 230, no sentido Distrito de Santo Antônio do Matupi. Imagens nas redes sociais mostram a dificuldade dos motoristas em realizar a travessia em alguns trechos.
Agora pela manhã de acordo com informações do administrador da Balsa a rodovia foi bloqueada. As primeiras informações dão conta que a cabeceira da ponte está cedendo oferecendo perigo aos motoristas.
Em nota o DNIT e a CMM haviam comunicado a interdição do trecho para as obras de recuperação que devem durar dois dias. Veja a nota
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio da Construtora Meirelles Mascarenhas, responsável pelo contrato SR 01.000605/2020, referente ao trecho da BR-230, informa que será realizado o serviço de reforma da cabeceira da Ponte Ig. Joari, localizado no KM 3, próximo a balsa do Rio Madeira, no sentido município do Apuí/AM.
Em virtude das atuais condições estruturais da ponte sobre o Igarapé Joari, constatadas em inspeção técnica, informamos que a passagem sobre a mesma será interditada a partir do dia 18/03/2025 (Terça feira) as 18:00, visando garantir a segurança de todos os usuários.
A interdição se faz necessária devido a estrutura atual, que apresenta riscos de colapso, tornando inviável o trânsito de veículos pesados até a conclusão final da reforma. Ressalta-se que, ao iniciar a reestruturação, nenhum veículo poderá transitar sobre a ponte.
Os trabalhos de recuperação da cabeceira terão início no dia 18 de março de 2025 e terão duração prevista de dois dias para conclusão. Pedimos a compreensão e colaboração de todos para garantir a segurança e a integridade dos usuários. Para mais informações, entre em contato com as autoridades responsáveis pela manutenção viária local.
