O vereador Dr. Ubiratã (UB) continua em Manaus realizando uma série de reuniões nas mais diversas secretarias de Estado e na Assembleia Legislativa. No setor da saúde, Dr. Ubiratã tem trabalho no sentido de viabilizar a pactuação da saúde com Rondônia. “O sul do Amazonas está mais próximo da capital rondoniense do que Manaus, e esta pactuação formaliza a remoção de casos de alta complexidade”, disse o parlamentar.
“Além de continuar conquistando apoio para formalizar este documento entre os Estados, estou solicitando uma Maternidade para Humaitá”, comentou por telefone Dr. Ubiratã. O Hospital Regional de Humaitá é uma unidade mista de atendimento explanou o vereador na SES – Secretaria de Estado da Saúde, para a secretária Executiva de Saúde do Interior no Amazonas, Rita Almeida.
“O local destinado a maternidade em Humaitá é pequeno. É necessária a construção de um anexo, ampliando o setor de maternidade e garantindo o cumprimento de todos os protocolos”, argumentou Dr. Ubiratã. O Hospital Regional de Humaitá é considerado polo, e atende além da demanda humaitaense grande parte dos pacientes do sul do Amazonas.
