Nesta sexta-feira, 25, foi lançada em Humaitá a Campanha Maio Laranja, dedicada ao combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A abertura contou com as presenças do vice-prefeito Antônio Carlos ‘Totinha’, representando o prefeito Dedei Lobo, em viagem à Manaus, os vereadores Riça Junior e Sargento Macedo, o secretário Municipal de Assistência Social, Ariones da Silva, do presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Carlos Avreu, e representantes da rede de proteção.
A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Humaitá, através da Semas – Secretaria Municipal de Assistência Social e o CREAS – Centro de Referência Especializada de Assistência Social que coordena as ações.
Durante o evento, foi apresentado o cronograma de atividades que serão realizadas ao longo do mês de maio, incluindo palestras, mobilização em escolas e oficinas educativas. O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, além de fortalecer a rede de proteção e incentivar denúncias no disk 100.
A Campanha Maio Laranja é uma mobilização nacional instituída pela Lei 14.432/2022, que estabelece o mês de maio como período de enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, tendo como referência o Dia Nacional de Combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, celebrado em 18 de maio.
Para mais informações sobre a campanha em Humaitá, os interessados podem entrar em contato com o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) pelo telefone (97) 98459-6443 ou pelo e-mail humaitacreas33@gmail.com .
