Os moradores de Cristolândia encaminharam pelo menos seis ofícios à instituições e organismos do governo informando que nesta segunda-feira, 13, bloqueariam a BR 319, no KM 50. “Foram encaminhados ofícios ao Ministério Público, Dnit, Prefeitura e PRF”, disse um dos moradores.
O movimento pacífico reivindica melhorias nas vicinais, energia (afirmam que foram contemplados com o ‘Luz para Todos’, mas ninguém apareceu para realizar os levantamentos), um posto de saúde em Cristolândia, um posto policial e rede de distribuição de água.
A Polícia Rodoviária Federal está no local, e próximo das 11h os moradores informaram que autoridades municipais chegaram para conversar com os manifestantes. “Chegaram representantes da prefeitura acompanhados da Polícia Militar”, informou o morador.
O prefeito de Humaitá, Dedei Lobo, negociou com os manifestantes e a BR 319 foi liberada. O prefeito confirmou que enviará os maquinários na quarta-feira, 15, para atender parte das reivindicações. Os manifestantes informaram à nossa redação que caso as máquinas não cheguem, na quinta-feira, 16, haverá nova interdição.