HUMAITÁ E GOVERNO DE RONDÔNIA FORTALECEM PARCERIA PARA IMPULSIONAR O TURISMO REGIONAL
Encontro reuniu representantes dos dois estados e abriu caminho para ações conjuntas, incluindo a participação de Humaitá na Expo Turismo Rondônia
O município de Humaitá deu mais um passo na construção de parcerias para fortalecer o turismo regional. Representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo, a turismóloga municipal e representante da AADESAM, Roseane Soares, reuniram-se nesta quinta-feira, 25, com o superintendente estadual de Turismo de Rondônia, Gilvan Pereira Júnior, e sua equipe técnica para discutir estratégias de integração entre os dois estados.

Durante o encontro, foram compartilhadas experiências bem-sucedidas e debatidas iniciativas que possam impulsionar o turismo no eixo Humaitá–Rondônia, valorizando os atrativos naturais, culturais e históricos da região e ampliando as oportunidades de geração de emprego, renda e desenvolvimento sustentável.
Um dos principais encaminhamentos da reunião foi o convite oficial feito pelo superintendente Gilvan Pereira Júnior para que Humaitá participe da Expo Turismo Rondônia, programada para setembro. Considerado um dos maiores eventos do setor no estado vizinho, o encontro reunirá gestores públicos, empresários e profissionais do turismo, oferecendo ao município a oportunidade de divulgar seus potenciais e estabelecer novas parcerias.
A agenda reforça o compromisso das administrações municipal e estadual em desenvolver políticas integradas para consolidar o turismo como um dos motores da economia regional, aproveitando a posição estratégica de Humaitá como porta de entrada do Amazonas pela BR-319.
O superintendente estadual de Turismo de Rondônia está em Humaitá desde a última terça-feira, participando de uma série de reuniões com instituições e representantes ligados ao setor turístico. Durante a visita, Gilvan Pereira Júnior esteve na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), no 54º Batalhão de Infantaria de Selva (54º BIS), reuniu-se com o secretário municipal de Turismo, Ronald Siqueira, e encerra a programação nesta sexta-feira com um encontro com o presidente da Comissão de Turismo da Câmara Municipal, vereador Cristóvão de Uruapiara.
A expectativa é que as tratativas resultem em projetos conjuntos capazes de ampliar o fluxo de visitantes, fortalecer o turismo de natureza, de pesca esportiva e de eventos, além de integrar Humaitá aos principais roteiros turísticos da Amazônia Ocidental.
Fotos: Arquivo Pessoal

