Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Humaitá, realizada nesta terça-feira, 29, o vereador Dr. Ubiratã (UB) fez duas importantes solicitações voltadas ao atendimento de demandas urgentes do município, localizado no sul do Amazonas.
A primeira delas foi a indicação para a designação de um médico legista para atuar em Humaitá. O parlamentar destacou a carência desse profissional na cidade, o que compromete a celeridade e a efetividade em procedimentos ligados às áreas criminal, civil, familiar e em casos de crimes diversos. Segundo ele, a ausência de um legista sobrecarrega o sistema e prejudica a população que necessita de laudos e exames periciais com rapidez. A solicitação deve ser encaminha à Secretaria de estado da Segurança Pública.
Além disso, Dr. Ubiratã voltou a tratar da situação da invasão localizada atrás do Conjunto Rio Madeira, onde os moradores enfrentam problemas há mais de cinco anos. O vereador chamou atenção para o risco gerado pelos fios de energia em péssimas condições e solicitou o envio de um pedido de auxílio à Amazonas Energia ou executivo municipal.
O objetivo é buscar a regularização da situação elétrica da área, incluindo a ampliação da rede de energia para garantir segurança e dignidade aos residentes da localidade.
As solicitações do vereador agora seguem para os órgãos competentes, na expectativa de que as medidas sejam adotadas o quanto antes para atender às necessidades da população humaitaense.
