O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Humaitá, iniciou as inscrições para o programa Crédito Rosa, voltado para o incentivo à mulher empreendedora. A ação faz parte da programação especial de comemoração pelos 156 anos de emancipação político-administrativa de Humaitá, e é fruto da parceria entre o Governo do Estado do Amazonas e a Prefeitura Municipal.
O Crédito Rosa oferece financiamentos que variam entre R$ 500 e R$ 20 mil, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo feminino e proporcionar condições para o crescimento de negócios liderados por mulheres, explica o Secretário da Semas – Secretaria Municipal de Assistência Social, Ariones da Silva. O programa é executado por meio da SEAS – Secretaria de Estado de Assistência Social e está sendo retomado com força total no município.
De acordo com a secretária titular da Seas, Kelly Patricia, o programa tem gerado impactos positivos significativos:
“O Crédito Rosa vem crescendo cada vez mais e transformando a vida de inúmeras mulheres amazonenses”, destacou.
Os valores disponibilizados podem ser usados para cobrir despesas operacionais essenciais, como implantação, manutenção, ampliação e modernização de atividades produtivas. Também é possível financiar a compra de máquinas, equipamentos, móveis e utensílios necessários para o funcionamento do negócio.
Como se inscrever
As mulheres interessadas devem se dirigir ao Cras de Humaitá portando os seguintes documentos:
RG e CPF
Comprovante de residência
Certidão de casamento (se for casada)
Declaração do empreendimento
Conta poupança e conta corrente em qualquer banco
Não é necessário levar cópias físicas dos documentos. Basta apresentar fotos legíveis dos documentos no celular, que deve ter acesso à internet, conta de e-mail ativa e WhatsApp.
“O programa reafirma o compromisso do governo estadual com o desenvolvimento econômico e social das mulheres e se consolida como uma ferramenta de empoderamento feminino e geração de renda no Amazonas”, disse Dedei Lobo através de sua assessoria de imprensa ao comentar as parcerias com o Governo do Estado.

Eu posso fazer