A LHDA – Liga Humaitaense de Desportos Atléticos iniciou nesta quinta-feira, 7, a I Copa dos Campeões de Futebol de campo. Os quatro últimos campeões jogaram para um bom público no estádio Arlindo Braz da Silva.
O Atlético Nacional enfrentou o Rio Madeira na primeira partida da noite. O atual campeão humaitaense teve que suar a camisa para virar o placar e garantir presença na final da Copa dos Campeões. Jaelson ‘Cabanha’ marcou na primeira etapa para o Rio Madeira, que recuou após o gol.
O Atlético Nacional insistiu e encontrou o caminho do gol com o artilheiro Daniel ‘Rato’ que marcou duas vezes, na etapa final. As duas equipes mostraram novos jogadores e uma falta de ritmo que indica pouco treinamento e início de temporada, apesar de estarmos no segundo semestre.
Na segunda partida, a marcação forte deu o tom do jogo. E os contra-ataques a vantagem que o Moto Clube queria. Com 3 x 1 no Placar o Moto Clube, deixou o São Cristóvão para trás, e estará na final dia 16, no Estádio Arlindo Braz.
Vacinação
O acesso ao estádio Municipal Arlindo Braz da Silva foi liberado aos torcedores que doaram um quilo de alimento não perecível ou produtos de higiene e limpeza. Uma equipe da Semsa – Secretaria Municipal de Saúde permaneceu no estádio oferecendo a vacinação contra a covid-19.