Desde que foi instalado em Humaitá o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas está sediado no entroncamento das BRs 230 e 319, Km 8,5. Distante da cidade o grupamento tem dificuldades com a comunicação. O sinal de celular e internet é ruim. Para acionar o Corpo de Bombeiros muitas vezes a população entra em contato com a Polícia Militar que faz o comunicado via rádio.
Esses problemas podem chegar ao fim em breve. Não é de hoje que se estuda a possibilidade do grupamento ter sua sede no perímetro urbano de Humaitá. Mais próximo da cidade, facilitaria a comunicação e o tempo resposta das ocorrências seria diminuído consideravelmente. O assunto foi comentado nesta terça-feira, 12, no programa Notícias da Amazônia, na FM 104.9 pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Orleilso Ximenes Muniz.
O Coronel está em Humaitá, e participou nesta terça-feira do lançamento da terceira fase da Operação Tamoiotatá, e nesta quarta-feira, 13, participará do lançamento do Programa Bombeiro Mirim, no auditório da prefeitura.
Ouça o que o diz o comandante sobre estes assuntos.