O Deputado Federal Átila Lins (PSD) manteve reunião com o Ministro do Trabalho e Previdência, Dr. José Carlos de Oliveira e o presidente do INSS, Dr. Guilherme Serrano. O deputado falou do Seguro Defeso de 2015, atrasado para os pescadores do Estado do Amazonas. Tanto o ministro quanto o presidente do INSS garantiram que uma portaria será publicada ainda este mês com a lista dos beneficiários.
Guilherme Serrano afirmou que o levantamento já foi realizado, e o pagamento deve acontecer a partir de agosto. O deputado Átila Lins solicitou um médico perito para atender os municípios de Lábrea e Boca do Acre. “Isso se faz necessário por que o Barcoprev não vai atender no Rio Purus em 2022”, disse Átila Lins. Um médico da Paraíba deve atender as duas cidades, num período de 15 dias em cada município.
“Reivindiquei também a regularização do atendimento feito em Cruzeiro do Sul, pelo médico perito Dr. Armando, que foi a essa cidade do Acre, atender os moradores do município de Guajará”, explicou o deputado federal. “O atendimento foi feito, mas até hoje, ninguém foi beneficiado, porque o atendimento ficou inconcluso, daí a reivindicação para esse assunto ser resolvido”, finalizou Átila.
O Deputado Federal do Amazonas agradeceu pelo encontro com o Ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos de Oliveira e o presidente do INSS, Guilherme Serrano. “Discutimos assuntos importantes para o Amazonas, e saio com a garantia de soluções para as demandas apresentadas”, disse Átila Lins.