A Copa dos Campeões de Futebol de Campo em Humaitá reuniu os quatro últimos campeões da cidade. E depois de deixarem para trás Rio Madeira e São Cristóvão, respectivamente, o Atlético Nacional e Moto Clube disputaram o título, no sábado, 16. A realização da Copa dos Campeões é da LHDA – Liga Humaitaense de Desportos Atléticos.
A torcida compareceu, e pode ver um excelente jogo. O Atlético Nacional tomou a iniciativa da partida, sempre com toque de bola rápido, e marcando mais presença na área adversária. O Moto Clube apostou nos lançamentos para dentro da área, não deu certo. De bola parada, em cobrança de falta pela direita o Atlético Nacional encontrou o primeiro gol da partida com Daniel Rato.
O segundo gol do Atlético Nacional saiu ainda no primeiro tempo, um golaço de Bisgui, chutando de chapa da intermediária no ângulo superior esquerdo do goleiro. Com dois a zero o time relaxou, e o Moto Clube até tentou uma reação. Depois da confusão na pequena área, Marcola de carrinho diminuiu para os vice-campeões municipais.
A segunda etapa foi toda do Atlético Nacional. O Moto Clube teve um jogador expulso, e viu o adversário marcar mais duas vezes, em jogadas rápidas, e toque precisos no meio campo para armar as jogadas. Final de partida, Atlético Nacional 4 x 1 Moto Clube. Os gols do Atlético Nacional você pode ver na reportagem
Novidades O prefeito Dedei Lobo acompanhou a decisão da Copa dos Campeões ao lado da primeira dama Arnaldina Chagas e dos secretários municipais Ronald Siqueira (Cultura e Turismo), Gelásio ‘Barbinha’ (Esporte e Lazer) e Jhonatan Maciel (Chefe de Gabinete), além de vereadores e diretores da LHDA. O prefeito e i Secretário de Esportes falaram da revitalização do estádio Arlindo Braz e a substituição da iluminação com luz de led.