Policiais civis da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), com apoio do Posto de Policiamento Integrado (PPI), do Distrito de Cacau Pirêra, cumpriram o mandado de prisão preventiva, está semana, em nome de Jamerson Brito Reis, 19, pelo homicídio de Frank Stibens Yanez Tablante, que tinha 20 anos.
O delegado Raul Augusto, titular da 31ª DIP, afirmou que o crime ocorreu no dia 24 de outubro de 2021, no bairro Parque Caboclo, naquele município, e, na ocasião, a vítima foi encontrada, sem vida, amarrada no ramal do Chico Doido.
“No corpo de Frank havia vários sinais de tortura. Os pés e as mãos do jovem estavam amarrados e com várias marcas de tiros pelo corpo”, explicou.
O titular disse que, ao tomar conhecimento da ação criminosa, de imediato, as equipes iniciaram as investigações para apurar a autoria do fato, bem como, a motivação.
“Durante os trabalhos investigativos, tivemos ciência que Jamerson seria o autor do homicídio e que a razão do fato seria uma rixa entre organizações criminosas. Então, iniciamos as diligências e tivemos ciência sobre o seu paradeiro. Nos deslocamos à rua 5, bairro Nova Veneza, onde ele supostamente estaria e logramos êxito em sua prisão”, falou. Jamerson responderá homicídio e ficará à disposição da Justiça.
Fonte Diário da Amazônia