No próximo dia 16, será a vez de os taxistas receberem o benefício emergencial para a categoria, proposto pelo Governo Federal. Eles também ganharão duas parcelas do benefício (julho e agosto), de até R$ 1 mil cada uma. O valor final dependerá da quantidade de taxistas que demandarem o benefício. Caso haja mais taxistas que o previsto, o valor para cada um ficará menor. A terceira parcela será paga em 30 de agosto.
Terão direito ao benefício os motoristas de táxi registrados nas prefeituras, titulares de concessões ou alvarás expedidos até 31 de maio. Não será necessária qualquer ação por parte dos taxistas, informou a Caixa Econômica. Em caso de dúvidas, o motorista deve entrar em contato com a prefeitura para verificar o cadastro municipal. A prestação das informações caberá inteiramente às prefeituras (ou ao governo do Distrito Federal, no caso da capital federal).
Em Humaitá, de acordo com Jhonatan Maciel, Chefe de Gabinete da Prefeitura, foram informados os cadastros de 110 taxistas. “A parte da prefeitura foi feita. Os dados foram repassados conforme orientação do Governo Federal”, disse Jhonatan por telefone à nossa reportagem.
Veja o calendário divulgado pela Caixa Econômica Federal.
Calendário do Auxílio Taxista 2022
Parcela Data de pagamento
1ª e 2ª parcelas 16/8
3ª parcela 30/8
4ª parcela 22/10
5ª parcela 26/11
6ª parcela 17/12
Fonte: Caixa Econômica Federal