O transporte por aplicativos tem lei federal que disciplina sua funcionalidade, porém a mesma lei obrigada aos municípios que regularizem o serviço. Em funcionamento há três anos na cidade a classe iniciou o trabalho de bastidores para dar esse passo importante para trabalhadores e usuários.
Sem movimento no executivo para enviar à Câmara de Vereadores projeto que viabilize a regulação dos serviços de aplicativo, o vereador Ley Siqueira após reunião com a classe apresentou uma alternativa. “A realização de audiência Pública para discutir e aprovar os trabalhos”, disse o vereador.
Na manhã desta terça-feira, 16, após ser lida a proposta para audiência pública, o líder do prefeito na Câmara de Vereadores, Dr. Jorge André, informou que o executivo vai encaminhar o projeto. “O executivo pediu duas semanas para confecção e envio do projeto”, disse Jorge André. Diante do sinal verde do executivo, e com anuência da classe de motoristas de aplicativos que acompanhava a sessão, Ley Siqueira retirou sua petição.
Veja o que diz o representante dos motoristas de aplicativos e o vereador sobre o assunto.