A novela da ponte sobre o Rio Vermelho na Vicinal Matupiri, no Distrito de Santo Antônio do Matupí ganhou mais um capítulo esta semana. Os moradores usaram as redes sociais para pedir agilidade no processo de licitação para contratação de empresa para reformar a vicinal. Esse foi o primeiro capítulo.
Sem resposta do governo municipal e estadual sobre os R$ 4,8 mi (Quatro milhões e oitocentos mil reais), oriundos do Governo Federal através do Incra para recuperação da via. Os moradores viram a ponte sobre o Rio Vermelho que já estava em péssimas condições pegar fogo. O episódio deixou os moradores ilhados e obrigados a usar a rota da Comunidade Maravilha.
A situação ganhou novamente as redes sociais, e nada das autoridades. Nem prefeito, nem vereadores e nem administrador do Distrito de pronunciaram. Descaso total. Os próprios moradores mostraram força e união. Com o apoio de madeireiros da região a ponte foi reformada em tempo recorde.
A ponte está na vicinal do Matupiri, no Rio Vermelho à 12 km da Br 230. Há quatro anos a vicinal Matupiri foi contemplada com recursos federais do INCRA de R$ 4,8 mi. Uma licitação foi realizada e a empresa vencedora desistiu, e até agora nada de nova licitação.
Fonte: Nonato Malta