A afirmação foi realizada em pronunciamento na 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Humaitá. O vereador Antônio Carlos Martins ‘Totinha’ recebeu denúncias de Assédio Moral em diversos setores ligados à administração municipal. “Os servidores efetivos e temporários devem denunciar, Assédio Moral é crime”, enfatizou o parlamentar na Tribuna da Câmara. Totinha chegou a utilizar a expressão ‘Situação corriqueira’ para afirmar que isso é muito comum em diversas cidades brasileiras.
Falando especialmente da Secretaria Municipal de Educação o parlamentar pediu para que os servidores façam o seu melhor, especialmente os que exercem cargos de liderança. “Busquem solucionar os problemas”, disse Totinha. O vereador relatou um fato de agressão na zona urbana. “O aluno está em casa, com medo de retornar a escola”, falou o vereador do PL, pedindo uma solução para este e outros problemas. A agressão foi realizada por um servidor de acordo com o parlamentar.
Totinha retomou em seu discurso a problemática do Assédio Moral, afirmando que a denuncia chegou à Comissão de Educação na Câmara. As denuncias serão investigadas. As visitas à Secretaria Municipal de Educação e uma das escolas na zona urbana aconteceram ainda na terça-feira, 30.
O presidente da Comissão de Educação na Câmara de Vereadores de Humaitá, Professor Russell Lello (PSB) disse que a denuncias serão investigadas, e afirmou que isso é reflexo da questão fracassada da educação no município. “A nossa educação vem numa decadência total”, afirmou o edil. O parlamentar já se preocupa com o resultado do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.