A Secretaria Municipal de Educação em Humaitá informa que devido as eleições no domingo, 2, as aulas na Rede Pública Municipal serão suspensas na sexta-feira, 30, no período da tarde e na segunda-feira, 3, no período da manhã. A decisão foi tomada pela Semed para atender a solicitação do TRE-AM. Ao todo 20 escolas municipais na zona rural e urbana vão abrigar urnas. As informações foram repassadas pela Secretária Municipal de Educação, Arnaldina Chagas.
De acordo com a Seduc – Secretaria de Estado da Educação, através da Coordenação Regional de Educação na Rede Pública Estadual as aulas serão suspensas na sexta-feira, 30, à noite. “Em virtude da preparação e limpeza do ambiente escolar na segunda-feira, 3, pela manhã não haverá aulas”, informou a Coordenadora Regional de Educação em Humaitá, Martinha Lamana.
Oito escolas da Rede Pública Estadual serão disponibilizadas para o TRE-AM. As chaves serão entregues no sábado, 1. Quarenta e duas sessões ficam em Escolas Estaduais, incluindo a sessão 22, na Aldeia Indígena dos Tenharins, Br 230 Km 123, Transamazônica, Zona Rural Indígena.
As urnas serão distribuídas a partir da próxima sexta-feira, 30, para àquelas localidades mais distantes. O Cartório Eleitoral, responsável pela 17ª Zona Eleitoral de Humaitá recebe apoio da Polícia Militar e do Exército para atender a logística. As escolas municipais recebem 53 urnas na cidade e no interior.
O Campus da UFAM – Universidade Federal do Amazonas, na avenida Circular, em frente a Rodoviária terá 11 urnas. Ficam neste local as sessões: 25, 30, 32, 33, 36, 37, 50, 59, 85, 100 e 101.
Horário de votação
A Justiça Eleitoral lembra que houve a unificação dos horários de votação. O eleitor de Humaitá vai as urnas a partir das 7h. A votação termina às 16h, no sul do Amazonas. Quem estiver na fila às 16h, recebe uma senha e vai poder votar mesmo depois do horário.