Dos 29 locais de votação disponibilizados pela 17ª Zona Eleitoral de Humaitá 14 estão localizados na Zona Rural do município. E nesta sexta-feira, 30, o Cartório Eleitoral iniciou o envio das urnas para as comunidades mais distantes. Comunidades como Uruapiara e Escondido.
A embarcação da foto leva urnas, mesários e militares que vão trabalhar durante as eleições de domingo. Em Uruapiara serão três sessões na Escola Municipal Cristo Rei. Neste local estão aptos a votar 933 eleitores. Na comunidade do Escondido a Mesa Receptora de Votos está na Escola Municipal Dom Bosco. Há uma sessão para 63 eleitores cadastrados.
A Comunidade de Auxiliadora tem três sessões na Escola Municipal São Domingos Sávio. São 773 eleitores aptos a votar. A Justiça Eleitoral enviou para estes locais equipamentos capazes de realizar a transmissão dos dados assim que finalizar a votação no domingo, 2. O TRE-AM lembra que as urnas eletrônicas não são conectadas a internet.
Humaitá, segundo o Cartório Eleitoral, possui no interior 5.481 eleitores aptos para as eleições de domingo, 2. A estes números estão somados os 270 eleitores da Aldeia Indígena dos Tenharins, Br 230, Km 123, a Transamazônica.