Um veículo Mercedes com apoio de uma moto e dois ocupantes (piloto mais carona) realizaram um assalto cinematográfico em Humaitá na manhã desta terça-feira, 11. Os veículos fecharam uma camionete vermelha, próximo ao Mercado Municipal. Informações dão conta que os bandidos levaram R$ 100 mil reais.
A condutora da camionete, uma empresária de Humaitá foi rendida, segundo testemunhas. “Deitada no chão, e levaram a bolsa”, afirmam populares. A Polícia Militar foi acionada, e rapidamente foi feito o cerco com patrulhamento em vários pontos, sem êxito. A Polícia de Rondônia foi acionada e a Policia Rodoviária Federal para monitorar a BR 319.
Houve perseguição na linha 17 da BR 319. Um dos acusados, motorista da Mercedes foi detido pela PM de Rondônia. O NOA – Núcleo de Operações Aéreas ajudou na abordagem do veículo. Genis Augusto, é morador de Porto Velho e tem passagens pelo sistema penitenciário. Os ocupantes da moto ainda estão sendo procurados.
ATUALIZAÇÃO: A Polícia Militar de Rondônia localizou à pouco a moto, utilizada no assalto em Humaitá, na manhã desta terça-feira, 11. O veículo estava escondido num matagal no km 4,5 entrada do Joana Dark, sentido Porto Velho Humaitá. Até o momento uma pessoa foi presa. O trabalho conjunto das polícias de Humaitá e Porto Velho continua. Pelo menos três pessoas participaram do assalto. Os dois ocupantes da moto e o motorista da Mercedes. O carro apreendido mais cedo não tinha restrições e Genis disse a polícia que tinha emprestado o automóvel.
Com o motorista da Mercedes foram encontrados R$ 3 mil. No vídeo abaixo é possível observar no canto direito inferior o carro vermelho parado, e o momento da fugo dos ocupantes da Moto. Há suspeitas de disparos, ninguém ficou ferido e a PM não confirma os disparos.