A prefeitura de Humaitá, através da Semed – Secretaria Municipal de Educação vai entregar a partir deste mês 50 cestas básicas todos os meses. Serão atendidas as famílias em área de vulnerabilidade social apontadas em pesquisa da educação. “Os alunos estavam deixando de ir à escola por falta de alimentação”, disse Arnaldina Chagas, Secretária Municipal de Educação de Humaitá.
O projeto ganhou publicidade nesta quinta-feira, 13, na abertura do ‘Prefeitura em Ação’, nos conjuntos Uruapiara e Rio Madeira. De acordo com a secretária de Educação existem famílias cadastradas no interior e na zona urbana também. “A busca ativa realizada pela equipe da Semed identificou a fome como um dos fatores para evasão”, adiantou Arnaldina Chagas.
A Secretária falou também dos índices do IDEB alcançados pela Educação Básica, do primeiro ao quinto ano. “Os resultados são frutos de muito trabalho, e análises feitas com os resultados da consultoria que auxilia a educação desde 2021”, disse a primeira-dama. Veja a entrevista completa