Jairo Márcio Elias Pereira, 37, natural de Manaus foi preso em flagrante por tentativa de homicídio nesta quarta-feira, 12, depois que chegou no hospital com sua esposa com queimaduras graves. Segundo a versão inicial, Jairo teria atentado acidentalmente contra sua companheira Maria Raimunda Alexandre de Oliveira na Comunidade Alta União, zona rural setor Coruja a 17 quilômetros de distância.
A Polícia Militar foi acionada e após constatar a veracidade da denúncia prendeu Jairo em flagrante que foi encaminhado para o 71° DIP. A escrivã Sheila Souza iniciou as investigações com seus colegas Joelson Silva e Miguel Inácio que identificaram contradições nas versões do suposto acidente doméstico.
Diante das provas que foram surgindo a escrivã Sheila Souza fez o pedido para justiça transformar a prisão em Flagrante para preventiva por tentativa de feminicídio. Consta no decreto de prisão preventiva expedido pelo juiz o depoimento da vítima que afirmou estar “consumindo bebida alcoólica (cachaça) com o companheiro e que o mesmo havia chegado em casa com forte odor de bebida”.
Afirmou também que em dado momento “de uma hora para outra (já completamente bêbado) Jairo disse que estava ouvindo vozes mandando matar Raimunda”. Foi quando “Jairo pegou uma garrafa pet contendo gasolina e jogou na companheira e ateou fogo no corpo dela usando um isqueiro”. A foto mostra as queimaduras por todo o corpo de Raimunda. A mulher afirmou que o marido tentou apagar o fogo com um cobertor e que não conseguiu.
Então, em um ato de desespero, Raimunda saiu correndo e se jogou dentro duma caixa d’água improvisada e que após isso foi socorrida pelo agressor em companhia da filha menor JKOP, 11 anos. O juiz da Comarca de Apuí, Pedro Ésio Correia de Oliveira, finaliza o o decreto de prisão preventiva afirmando “…se verifica dos elementos investigatórios encartados aos autos, há provas da existência do crime de indícios de autoria, o que basta para fins de segregação cautelar”.
Jairo Márcio Elias Pereira está preso e irá aguardar julgamento na cadeia pública de Apuí.
Fonte e Texto: Vanderlei Alves