O setor de Estatísticas do 4º BPM – Batalhão de Polícia Militar de Humaitá divulgou esta semana o número de acidentes registrados via 190, em Humaitá. De acordo com o setor a PM humaitaense atendeu 321 ocorrências, relacionadas a acidente de trânsito de janeiro a setembro.
O comandante do 4º BPM, Major PM Saif adiantou que os números podem divergir dos divulgados pela Saúde. “A diferença se dá por que nem todos os acidentes são informados à PM”, disse o Major. A Semsa – Secretaria Municipal de Saúde, através da sua Assessoria de Imprensa divulgou esta semana que foram registrados 784 acidentes de trânsito nos primeiros nove meses de 2022.
O Major PM Saif divulgou, segundo o setor de Estatísticas as ruas e avenidas que mais registram acidentes em Humaitá. Pela ordem: Avenidas Transamazônica, Circular, Brasil, 5 de setembro e Rio Madeira. Juntam-se as avenidas as Ruas das Flores e Antero Riça. A maioria dos acidentes são registrados em cruzamentos. A imprudência e a falta de sinalização estão entre os principais motivos.
O projeto de pavimentação de ruas e avenidas, em execução em Humaitá, prevê ao final dos trabalhos a sinalização vertical e horizontal nas vias. Somente nas vias que estão recebendo a nova pavimentação. Não há projeto para sinalização de outras ruas e avenidas.
“Atenção no trânsito, respeito às regras, e reduzir a velocidade, principalmente nos cruzamentos”, disse o Major Saif, são dicas importantes para evitar acidentes.