Representantes de diversos setores da economia humaitaense, o vice-prefeito, Alexandre Perote e o vice-presidente da Omeam – Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas em Humaitá, Joel Luiz Aço Valamatos Moço estiveram reunidos esta semana para avaliar o cenário político. No próximo domingo, 30, o humaitaense, e todo o Brasil vai as urnas para definir o presidente da República, e no caso do Amazonas o Governador.
“O Cenário político tem reflexo direto no cenário econômico”, avalia Euclides Dobri Junior, presidente da CDL/Humaitá. É necessário neste momento analisar políticas públicas que desburocratizam o setor produtivo, e fazem girar a roda da economia.
Os empresários e representantes do setor primário definiram que vão elaborar uma pauta de reivindicações que privilegiem o Sul do Amazonas. “Vamos encaminhar nossas reivindicações aos representantes do Governo do Estado que concorre a reeleição”, disse Euclides. “Após as eleições é necessária uma reunião para debater estes pontos”, concluiu o presidente da CDL, Euclides Dobri Junior.
O documento está sendo elaborado e deve conter temas relacionados ao meio ambiente, licenciamento e regularização fundiária até a discussão da regularização do extrativismo mineral. A entrega será em reunião nesta quinta-feira, 27, no Centro de Eventos Cremonez às 19h. Veja a entrevista.