O Coordenador da Saúde Mental, em Humaitá, o psicólogo Rômulo Zanon foi um dos homenageados pela Câmara Municipal, na terça-feira, 25, com Moção de Aplausos. Em nome dos administradores da saúde homenageados Rômulo agradeceu aos vereadores e solicitou uma atenção especial para um tema que vem acontecendo no interior e na Zona urbana de Humaitá, Abuso Sexual Infantil.
Rômulo afirmou no plenário que a questão é endêmica no interior e na cidade de Humaitá. “Precisamos colocar o Abuso Sexual Infantil no centro das discussões, e construir políticas públicas para proteger às mulheres”, disse o psicólogo. “Um abuso assim provoca danos imensos a saúde mental”, disse Rômulo.
O vereador Russell Lello afirmou que recebe com muita preocupação a informação do coordenador da Saúde Mental. “Não podemos deixar passar despercebido. Temos que observar e debater este assunto”, disse Russell. Russell Lello sugeriu uma reunião dos representantes das Comissões de Saúde e Educação para definir como será tratado o Abuso Sexual Infantil. “Esta casa precisa discutir medidas para combater este tipo de abuso”, finalizou Russell.
Veja o que disse o Coordenador da Saúde Mental, psicólogo, Rómulo Zanon sobre o assunto.