Os dois pontos de bloqueio na BR 230 e na BR 319 na região de Humaitá foram liberados nesta quarta-feira, 2. O primeiro ponto a ser liberado, foi o primeiro a ser trancado após a divulgação dos resultados das eleições presidenciais no domingo, 30. O entroncamento das BRs 230 e 319, no KM30 foi bloqueado na segunda-feira, 31 e liberado às 16h de quarta-feira, 2.
Um pouco mais tarde às 19h, o segundo ponto da BR 230, em Humaitá também foi liberado. O bloqueio acontecia no km8,5, próximo aos postos da Polícia Rodoviária Federal e Sefaz. Este ponto foi liberado pouco depois que o vídeo do presidente Jair Bolsonaro circulava nas redes sociais. O presidente pediu o fim dos bloqueios, e o respeito ao direito de ir e vir.
Hoje pela manhã, 3, ainda havia bloqueio parcial na região do Distrito de Santo Antônio do Matupí, segundo informações de Nonato Malta. A PRF ainda não atualizou o boletim informativo. A última atualização é de quarta-feira às 21h30.
No quartel
Muitas pessoas vestindo verde e amarelo foram até a frente do 54º BIS – Batalhão de Infantaria de Selva, em Humaitá nesta quarta-feira, 2. A manifestação é contra o resultado das eleições presidenciais de domingo, 30, e aconteceu em várias partes do Brasil.
No Rio Janeiro, as atividades começaram pela manhã e foram até o Comando Militar do Leste. Em São Paulo os atos aconteceram em frente ao Comando Militar do Sudeste. Na capital Federal os manifestantes foram até o Setor Militar urbano, enfrente ao Quartel General do Exército. Os atos se repetiram em Manaus e outras capitais com sedes do exército.