Aos 74 anos de idade, o presidente da Assembleia de Deus em Humaitá, Pastor Eber Santos Duarte recebeu na manhã desta terça-feira, 8, uma Moção de Aplausos na Câmara de Vereadores. A indicação foi do vereador Ray Santos (Republicanos), e aprovada por todos os vereadores. A Assembleia de Deus tem atualmente 58 congregações às margens do Rio Madeira.
O pastor que chegou em 1978 é pai de sete filhos, avô de 23 netos e 13 bisnetos. “Essa moção é uma forma de parabenizar o trabalho realizado em Humaitá”, disse Ray Santos. A sessão foi prestigiada pelos familiares do pastor Eber, e na mesa diretora estava o filho, pastor e vereador em Manicoré Eliaquim Duarte (Republicanos). O pastor homenageado dedicou a Moção aos familiares e pastores.
Polícia Militar
Os vereadores também entregaram Moção de Aplausos à Policiais Militares do 4º BPM – Batalhão de Polícia Militar. Os policiais homenageados evitaram um feminicídio em Humaitá. Elas atuaram na ocorrência em que um homem agrediu o filho e já estava com a arma no pescoço da esposa, ameaçando de morte. Graças a intervenção dos policiais o pior não aconteceu.
Foram homenageados: Cabo Janaíni da Silva Pereira, Sargento Domingos de Jesus Souza Leite, Cabo Samuel Feitosa Remigio, Cabo Carlito Pereira de Carvalho, Sargento Robson Alexandre Realto, Schwantes, Cabo Geovane Matheus da Costa Batista, Sargento João Braga de Moura, Sargento Rogens de Souza Morais , Cabo Erison Teixeira do Nascimento e Soldado PM Geovana Scandolara dos Santos. O Comandante do 4º BPM, Major Saif acompanhou a sessão de homenagem.
Ao final das homenagens conversamos com o Pastos Eber Santos Duarte que fala da Moção de Aplausos, o momento da Igreja e a política brasileira. Veja.