No dia 25 de outubro o Projeto Arte Suave de Jiu-Jitsu completou um ano de implantação em Humaitá. Devido o segundo turno das eleições as comemorações foram transferidas para a primeira quinzena de novembro. Na sexta-feira, 11, o idealizador e coordenador do projeto, vereador Ley Siqueira reuniu apoiadores, professores, pais e atletas para comemorar a data.
“Esse é momento impar onde podemos fazer uma retrospectiva destes primeiros 365 dias”, disse Ley. O vereador agradeceu aos parceiros que vem colaborando com o projeto, aos professores sempre dedicados, e principalmente aos pais e alunos. “Foi possível ver a evolução em todos os campos. No tatame, na escola, na socialização e o crescimento individual”, frisou Ley Siqueira.
O projeto começou no Bairro Nova Esperança com aproximadamente 30 alunos, atualmente tem mais de 100 participantes. Os números mais que triplicaram, e o projeto que finalizou o ano na Casa da Juventude, na 29 de agosto, deve ter novo endereço a partir de 2023. “É preciso movimentar o projeto para atingir todos os bairros de Humaitá”, informou Ley Siqueira.
Competições
Neste primeiro ano do Projeto Arte Suave, Jiu-Jitsu para Todos, Humaitá realizou a primeira Competição da modalidade. “Conseguimos no aniversário da cidade receber atletas de Porto Velho, Manaus, Lábrea e Manicoré”, destacou o parlamentar. Ley Siqueira também destacou as participações em competições em Rondônia. “Já fomos e nos destacamos, e agora em dezembro boa parte dos atletas retorna à capital rondoniense para mais uma competição”, falou orgulhoso Ley Siqueira.
Nas participações em competições, 90% dos atletas retornam com medalhas. O trabalho dos professores, o acompanhamento dos pais, e a dedicação dos alunos tem sido muito especial. “O projeto realiza competições internas, e graduações que vão estimulando cada vez mais a aprendizagem”, garantiu o idealizador e coordenador do projeto
Os pais
Lauri Sônia é mãe, e acompanha o projeto desde sua implantação no dia 25 de outubro de 2021. “Sou uma espécie de madrinha do projeto, e acompanho o desenvolvimento das crianças”, disse Lauri Sônia Relvas Gouveia. A mãe destaca o crescimento coletivo das crianças na socialização, e a evolução na escola e no esporte.
Apoiadores
As comemorações desta sexta-feira, 11, reuniu boa parte dos parceiros do projeto Arte Suave, Jiu-Jitsu para Todos. Pleno Ferro e Aço, Construtora Nogueira, Crediário Gonçalves, CDL, Fogás GBTV, CWA, Farmadicas, Vereador Ley Siqueira e Deputado Estadual Felipe Souza. “Sem palavras ao destacar a importância de cada parceiro nesta caminhada”, assim ficou Ley Siqueira.
Veja a reportagem com imagens e a conversa com a Madrinha do Projeto Arte Suave, Jiu-Jitsu para Todos, Lauri Sônia Relvas Gouveia.