A sessão desta terça-feira, 29, na Câmara de Vereadores de Humaitá foi uma das mais rápidas deste ano, pouco mais de meia hora de duração. E pelo menos quatro vereadores falaram de infraestrutura. O vereador Ley Siqueira (PL) reconheceu o trabalho de pavimentação na cidade de Humaitá, e pede especial atenção na fiscalização da qualidade das obras.
“A pavimentação é necessária, beneficia a comunidade, porém temos que fiscalizar para que este beneficio seja por um maior tempo”, disse o parlamentar ao destacar algumas inconsistências no asfalto da rua Rio Madeira, uma das primeiras a receber asfalto pela Empresa Pontual, no projeto do Governo do Estado em parceria com a prefeitura. O líder do Governo na Câmara, Dr. Jorge André, informou que já estão previstas correções na pavimentação.
Dr. Ubiratã (PP) pediu à mesa diretora que encaminhe ofício a prefeitura pedindo providencias da Secretaria Municipal de Infraestrutura para cascalhar as ruas dentro dos cemitérios. “Estamos num período chuvoso e esse trabalho é necessário para facilitar as homenagens aos entes queridos e os enterros que são realizados”, argumentou Dr. Ubiratã.
O vereador Samuel Mendonça (PL) pediu limpeza nas valas das ruas na cidade de Humaitá. Alertando para as doenças que vem juntamente com o período de chuvas. O edil citou a Vala da Rua Vitória Régia, uma das maiores. O Secretário Municipal de Infraestrutura, Edivaldo ‘Zico’ disse que a Seinfra já vem executando as limpezas. Mesmo assim um oficio será encaminhado para registrar o pedido.
Ainda sobre infraestrutura o vereador Antônio Carlos ‘Totinha’ (PL) solicitou a confecção de um documento conjunto para comunicar ao DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito sobre a situação da Vala ao lado da CMM, na saída para Porto Velho. “As galerias foram construídas bem acima do nível, e toda a água da chuva acaba prejudicando o Conjunto Uruapiara, e os moradores daquela região”, disse o vereador. Totinha quer uma solução do DNIT para o problema.